R$ 690.000,00

DNIEPER TROPIC 1200 - 1998

Estaleiro: outras

Publicado por: Alexandre Begosso Identificador: 16475

06-11-2019 Ubatuba, São Paulo ( Pessoa física )

Informações

Condição: Usado Documentação: Em dia

Tamanho: 44 pés

Localização: São Paulo / Ubatuba

Aceita troca: Não

Classif. do barco: Navegação de mar Aberto

Material do casco: Aço Procedência: Nacional

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Mais detalhes do barco

Motorização: 1 x MWM 3 CILINDROS 229/ - 55 HP
Tipo do motor/transmissão: Outros
Horas do(s) motor(es): 200
Ano do(s) motor(es): 2014
Combustível: Diesel
Limite de passageiros: 8
Capitania de registro: São Sebastião
Tipo de carreta: Não tem
Velocidade de cruzeiro (nós): 7
Velocidade de top (nós): 8
Consumo de combustível (l/h): 3
Tanque de combustível (litros): 500 litros
Tanque de água (litros): Não Informado
Calado (metros): 2.25 metros
Área vélica (m2): Não Informado

Avaliação do Proprietário

Nota do casco: 10
Nota do(s) motor(es): 10
Nota do acabamento: 10

Acessórios técnicos

Bússola ,Rádio VHF ,Rádio SSB ,GPS ,Radar ,Sonar ,Piloto Automático ,Guincho de Âncora ,Âncora ,Bomba de Porão ,Bomba de água doce ,Toldo ,Enrolador ,Vela grande ,Genoa I ,Genoa II ,Genoa de tempestade ,Balão ,Stoppers ,Roda leme ,

Equipamentos de Conforto e Lazer

Dessalinizador ,WC ,Capota ,Pia ,Fogão com forno ,Guarda Mancebo ,

Equipamentos de Salvatagem

Bote de apoio ,Epirb ,Coletes Salva Vidas ,Fogos de emergência ,

O que diz o anunciante sobre o barco:

VELEIRO 44, TROPIC 1200K
1988, em aço, pronto para outra volta ao mundo

Um veleiro com mais de 100.000 milhas navegadas ao redor do mundo. Seu casco em aço de 6 a 10 mm de espessura, galvanizado a fogo apresenta a segurança e a confiabilidade indispensável a uma embarcação de cruzeiro de longo curso.
Projeto: Michel Joubert & Bernard Nivelt
Fabricação: DINIEPER
Ano: 1988

Construído no sistema STRONGALL no qual a resistência do casco é garantida por uma colméia formada pelos tanques de diesel e água integrados ao fundo, a ligação do convés ao fundo através do pilar que sustenta o mastro, e a ligação do fundo do cockpit com o fundo do casco.

Como resultado, o casco inteiro é completamente livre para se criar qq interior. Em outras palavras o casco é autoportante, feito de chapas de 3mm no convés, 6,3 mm nos costados e 9,2mm em alguns pontos do fundo, tudo soldado com solda MIG, sendo que as peças de inox foram soldadas com eletrodos Kestra, especiais para junção de inox com aço carbono.

Após a caldeiraria estar pronta o casco todo foi galvanizado a fogo (aspersão de zinco a alta temperatura) externo e internamente com espessura de 200 microns pela firma Cascadura, em São Paulo.

ESPECIFICAÇÕES GERAIS

Veleiro de aço 44 pés
Modelo: Tropic 1200 K
Projeto: Michel Joubert & Bernard Nivelt
Fabricante: DINIEPER
Ano: 1988

Armação: Ketch
Comprimento: 13,2 m
Boca máxima: 4,0 m
Calado: 2,25 m
Deslocamento: 15 ton.

MEMORIAL DESCRITIVO

Motor: MWM 3 Cilindros 229/3 0 KM (substituído em Janeiro/2015)
Reversor: ZF BW-40 (relação 2:1)
Cardã com cruzeta novo (substituído em Janeiro/2015)
Alternador automotivo de 90 Amp
Cabos puxa-empurra do comando do leme Glending 2.74 mts (substituído em Dezembro/2015)

Tanque de água: 700 litros
Tanque de diesel: 500 litros
Baterias: Serviço – 645 Ah Tipo GEL – Sohnenschein deep cycle
Motor --150 Ah Tipo Chumbo/ácido (automotiva)

Velas: North Sails
Genoa 2 e 3 (2008)
Mestra e Mezena Full Batten (Novas - 2019)
Stay sail 15 m²
Storm Jib 7 m²
Genaker
Cruzetas: Sanduíche de madeira cedro e frejó, resinadas com epóxy e tecido entre as camadas e fibra de carbono nas pontas (revisão/substituição realizada em Dezembro/2019)

Guincho de âncora: mecânico de duas velocidades (Modelo Goiot)
Ancoras: 1 CQR 35 Kg (serviço) – Efetuada nova galvanização em Janeiro/2013
1 BRUCE 20 Kg
1 FOB HF 10 Kg (popa)
1 ROCNA 27 Kg galvanizada
1 ALMIRANTADO 20 Kg japonesa com sepo em madeira ipê
Corrente: 11 mm 50 metros (Efetuada nova galvanização em Janeiro/2013)
Cabo: 200 m 17mm Nylon seda
Anôdos: em liga de alumínio tipo 15-A1 MSB Metal Sales

Instrumentos de navegação:
Radar + Plotter FURUNO NAVNET (Diplay no cockpit e na mesa de navegação)
Sonda FURUNO FCV-582-L (Display no cockpit) com sensor Furuno de 1000W
Ecossonda Saefarter (Display na mesa de navegação)
Barógrafo eletrônico METEOLINER
Radio VHF ICON ICM-56
Radio HF (SSB) ICOM IC-608 com acoplador de antena (Novo)
Caixa Auto falante externo do rádio HF (SSB) (Novo)
1 Bussola Saura Modelo T-130VF (instalada em Agosto/2018)
Piloto Automático B & G (SIMRAD) VULCAN 5 (Novo)
Leme de vento ARIES em perfeito estado de conservação e funcionamento

Luzes de navegação cruzeta e fundeio de LED OPTOLAMP (substituido em Maio/2017)
Iluminação interna/externa (convés/pôpa/cockpit) em LED (substituído em Janeiro/2014)
EPIRB 406 Mhz
Windex 15 original Sueco (substituído em Agosto/2018)

Sistemas de carga de baterias:
4 Painéis solares Siemens de 75 Watts cada
2 Painéis solares 18Watts (exclusivo p/ bateria do motor)
1 Controlador de carga painel solar MPPT TRACER 4210A (40 A – 12/24V-100 VDC)

Outros equipamentos de bordo:
Dessalinizador PUR 35 – 5 litros/hora (necessita substituir a membrana)
Bomba de lavagem de âncora
Bomba de água pressurizada Jabsco Parmax 2.9 + Tanque acumulador (sistema de água pressurizada na pôpa (ducha fria, mangueira e torneira)
Pau de carga para embarque / desembarque do bote no convés
1 botijão de gás de 8 kg

Dog House com pára-brisa rígido – vidros laminados 10 mm (capotaria substituída em 2015)
Bímini fixo em tecido de PVC (revisado e lona substituída em Dezembro 2019)
Cabos pré-estirados das adriças e das escotas novos (substituídos em Janeiro/2015)
Estaiamento trocado em 2010 CABOS MORSING
Terminais e esticadores NORSEMAN importados
Guarda Mancebo de cabo de aço torcido em inox, terminais e esticadores NORSEMAN
Rede de proteção nos bordos e pôpa
4 defensas redondas

Bote inflável novo ano 2019, 2,40 mt fundo “V”, piso desmontável de compensado naval com antiderrapante

Peças de reposição:
Cardã com cruzeta antigo (revisado, pintado e balanceado em Janeiro/2015)
Quadrante do leme de alumínio
Hélice de bronze três pás
2 pás de leme de vento
Rotores de bomba d’água salgada do motor (Jabsco)
Kits de reparo das bombas de água doce, porão e lavagem da ancora
Tampa reserva do trocador de calor
Correias do alternador
Juntas e filtros do motor
Cana de leme de fortuna
Manilhas e moitões diversos
Esticadores e terminais usados de varias medidas
Cabos de aço de comando do leme (antigos)
Anôdos

Extintores na validade:
2 PQS ABC 2 kg
1 CO2 2 kg



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